Criar uma Loja Virtual Grátis






MENSAGEM EVANGELISTA CIMEI
MENSAGEM EVANGELISTA CIMEI

Evangelista Cimei Costa para a amada Igreja em Cristo.

A paz do Senhor aos pastores, aos obreiros, ao grupo jovem e toda a igreja.

Romanos 16.16 "Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saudam".

Ao Senhor Jesus pertence toda honra, glória e louvor para sempre. Amém.

Amados, estando eu certo dia em um culto, foi lido alguns versículos no livro de Ezequiel 8. Então, o Senhor me disse: "Leia Ezequiel 8 e 9 pois eu tenho mistério para falar através desta palavra".

No entanto, eu enviei uma mensagem para muitos dos irmãos para ler também estes capítulos. Alguns com certeza leram, e parte daqueles que leram talvez não entenderam o que o Senhor quer dizer através destes capítulos. E através desta carta, vou tentar passar de forma mais clara o possível, o que o Senhor tem me dado.

Primeiramente, abram vossas bíblias em Ezequiel 8 e 9, para acompanhar a leitura e o entendimento desta palavra.

O objetivo de Deus nestes capítulos é chamar-nos para retornar inteiramente para Ele, pois a adoração a Ele tem sido substituida por muitas coisas desta vida.

Malaquias 3.7 "Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?"

Ezequiel foi levado para a Babilônia por volta de 597 a.C., quando o rei Jeoiaquim foi deposto por Nabucodonosor e levado para o cativeiro. Foi ali que Ezequiel recebeu seu chamado como profeta e trabalhou entre os cativos.

Ezequiel 8.3 - Em espírito, através das visões de Deus o profeta é levado à cidade de Jerusalém para ver as coisas que andavam acontecendo naquele lugar.

Ezequiel 8.5 - Ao norte da porta do altar, estava a imagem de ciúmes na entrada.

Êxodo 32 "Vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu."

A ira do SENHOR se levantou contra aquele povo, pois deixaram de dar glória a Deus para dar glória a uma imagem feita por mãos humanas. Tem muitas coisas que tem tomado o lugar primordial de Deus, como: mulher, marido, filhos, a família, o namoro, os bens materiais, a ganância, a internet, entre muitas outras coisas. São estas as imagens de ciúmes que tem provocado o SENHOR e Ele tem sido deixado para últimos planos, em vez de ser o primeiro plano.

No livro do Êxodo 32.10 "Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação." O SENHOR irou de forma tão terrível, que Ele quis consumir o povo.

Como está o sentimento do SENHOR sobre a tua vida? de satisfação ou de insatisfação?

Colossenses 3.6 diz que "vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." Aproveite esta oportunidade que o SENHOR tem dado e reconcilie-se com Ele.

Ezequiel 8.7-10

Para entendermos o sentido do que o SENHOR tem para falar, recapitule primeiro as "moradas do SENHOR".

Antes da formação do mundo o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis 1.2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

No tempo de Moisés após a saída do Egito, o SENHOR estava numa coluna de nuvem.

Êxodo 13.21 "E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite".

No deserto o SENHOR pediu que fizesse um lugar para sua habitação, um santuário, o tabernáculo.

Êxodo 25.8,9 "E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis."

Nos tempos de Daví, ele colocou no coração o desejo de construir uma casa para Deus.

2 Samuel 7.12,13 "Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre."

A casa que Daví pretendeu fazer foi construida pelo seu filho Salomão.

2 Crônicas 6.2 "E eu tenho edificado uma casa para morada, e um lugar para a tua eterna habitação."

Então, recapitulando: O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas; o SENHOR estava numa coluna de nuvem; o SENHOR habitou no tabernáculo; e por último no templo construído por Salomão.

O templo de Salomão, de forma simplificada, era dividido em: pátio, átrio, santo e o santíssimo.

Recapitulando o Ezequiel 8.7 "E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede."

Ezequiel pela visão estava no templo em Jerusalém e foi levado à porta do átrio.

Hoje o templo da morada de Deus, não é o templo de Salomão, e não é o tabernáculo, não é a nuvem, e nem tampouco é sobre as águas, mas sim dentro de nós.

1 Coríntios 3.16,17 "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."

Ezequiel 8.9 "Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui." Deus começou a mostrar para Ezequiel que dentro do templo havia abominações. E agora Deus pergunta: "Como está o interior do teu templo?"

Ezequiel 8.10 "E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de repteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor." Neste versículo 10 Ezequiel tem a visão das pinturas.

O hábito de tirar fotos geralmente é feito para recordação. Antigamente as fotos eram feitas através de pintura, pois não tinha a tecnologia de hoje. No entanto, Ezequiel começou a ver objetos pintados na parede do átrio, e o átrio faz parte do templo e hoje o templo somos nós. Muitas vezes, é deixado pintado dentro da parede do coração, pinturas de coisas passadas, são recordações, lembranças da velha criatura, que ainda está dentro de muitos. Isto tem feito com que a presença de Deus se afaste cada vez mais, pois muitos tem vivido uma vida de aparência. Isto é, por fora do templo está tudo normal, mas por dentro está cheio de coisas passadas, que ainda não foi sepultada com Cristo.

Colossenses 3.9,10 "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que os criou."

Romanos 6.1-6

Ezequiel 8.14 - Haviam mulheres chorando por Tamuz. Tamuz era um deus do povo pagão. O mundo está cheio de deuses, idolatrando muitas coisas. Muitas vezes, a igreja tem acompanhado o mundo. Muitos choram por um time de futebol, por um(a) namorado(a), por um(a) filho(a), chora por muitas coisas, mas não chora na presença de Deus.

Ezequiel 8.16 - Neste versículo o templo será a representação da igreja (as quatro paredes). Ezequiel viu cerca de 25 homens, mas de costas para o templo do SENHOR, virados para o oriente adoravam o Sol. Isto é representação de pessoas que estão com o corpo na igreja mas a mente está longe. Muitos tem usado a igreja simplesmente como um ponto de encontro, ou simplesmente para cumprir uma obrigação. Isto é porque tem perdido o foco que é Jesus. Se fulano não está na igreja, o culto fica ruim, se fulano estiver na igreja, o culto é uma benção.

Onde estão os verdadeiros adoradores? Jesus está no templo e chama a tua atenção: Olha pra mim!

Agora vamos para Ezequiel 9

Ezequiel 9.3,4

Na hora que os intendentes da cidade passarem, você está apto(a) para receber o sinal? Você tem feito parte daqueles que suspiram e gemem por cauda de todas as abominações que se cometem, ou tem feito parte dos abominadores?

Ezequiel 9.5,6

O SENHOR quer fazer limpeza, seja parte daqueles que querem compromisso de verdadeiro adorador.

Mateus 21.12,13 "Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada Casa de Oração; vós porém, a transformais em covil de salteadores."

Hoje Deus convida para um arrependimento, uma vida nova, uma vida de adoração, aquela adoração que começa de dentro para fora, pois está cheio de pessoas que estão simplesmente usando capa, mas que na verdade o interior Deus sabe que está totalmente diferente. Faça como o cego Bartimeu, joga fora a capa e chega até jesus, pois ele tem uma nova história na tua vida.

Amém.

No momento que eu escrevia esta carta, gostaria de resumir e passar de forma bem simplificada, mas o Espírito do SENHOR me impulsionava e me impedia de parar de escrever. Por isso, não receba esta palavra vinda de um simples homem, mas receba vinda da parte do SENHOR, pois o homem foi somente um simples canal de Deus.

Meus amados, gostaria eu de estar presente para falar com vocês estas palavras, pois eu não sei se ficou claro ou fácil de entender. Mas espero que através desta carta consegui passar boa parte daquilo que o SENHOR me deu.

Deixo a minha saudação de amor para todos. Romanos 16.16

E um grande abraço para todos.

Evangelista Cimei Costa.